O Holocausto foi o Holocausto, não tem paralelo, diz deputado aliado de Lula

0

Orlando Silva. Foto: Luís Macedo/ Agência Câmara

por Fábio Zanini

Aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem foi ministro do Esporte, o deputado federal Orlando Silva (PC do B) discorda da comparação feita pelo petista entre os ataques feitos por Israel na Faixa de Gaza e o Holocausto, o extermínio de judeus pela Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

“O Holocausto foi o Holocausto”, escreveu Silva nas redes sociais. “Foi um episódio dramático da história. Não tem paralelo, nem cabe comparação”, complementou.

O parlamentar diz que “acontece um massacre na Faixa de Gaza” e que “as lideranças dos principais países do mundo, inclusive do Brasil, deveriam atuar para construir um caminho para a paz.”

Lula declarou no domingo (18) que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”.

A fala gerou forte reação do governo de Israel, que declarou Lula persona non grata no país. O governo petista reagiu chamando o embaixador Frederico Meyer de volta ao Brasil para consultas.

About Author

Deixe um comentário...