Operação prende em João Pessoa suspeito de tráfico e homicídios foragido do Amazonas

0

Viatura de Policia

Um homem suspeito de homicídios e tráfico de drogas no Amazonas foi preso na sexta-feira (14) no bairro de Gramame, em João Pessoa. Muhamed Bashir, conhecido como Basílio, era foragido da Justiça e tinha sete mandados de prisão em aberto contra ele. Ele estava há um ano na capital paraibana.

A prisão de Muhamed aconteceu em uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Paraíba, Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Estado do Amazonas. De acordo com a polícia, ele era um dos criminosos mais procurados do Amazonas.

De acordo com o major Carlos, comandante do Gate, o acusado, junto com a companheira, tentavam levar uma vida normal na capital paraibana. Ele ainda atuava no tráfico do Amazonas, mesmo de longe, a partir de comunicações pelo celular.

“Ele tinha uma função de liderança no tráfico de drogas da região. Pelo celular, ele determinava homicídios, quando não até executava, até porque ele tem sete mandados de prisão em aberto, fora os processos que ainda se encontram em desenvolvimento”, diz o major.

Segundo ele, a prisão tem alto valor estratégico tendo em vista a posição de liderança que ele desempenhava no organograma do crime. “Ele tem uma vida pregressa longa nessa questão da criminalidade e escolheu aqui a nossa capital para se esconder. Mas não deu muito certo. Pouco tempo aqui e ele foi identificado, sendo agora à tarde levado à prisão”, falou.

O homem está preso na Central de Polícia de João Pessoa.

About Author

Deixe um comentário...