Para tentar estancar baixa audiência, Globo mexe em ‘Mania de Você’ e tira temas polêmicos

0
image (2)

Mavi (Chay Suede) e Viola (Gabz) em cena de "Mania de Você": novela vai evitar temas muito pesados para não afastar audiência - Fábio Rocha/Globo

A Globo e o autor João Emanuel Carneiro decidiram mexer em “Mania de Você”, novela das nove da emissora. O objetivo é tentar elevar os índices de audiência, que estão baixos. Temas extremamente polêmicos serão evitados.

O casal lésbico que seria formado por Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno), não vai mais acontecer. Elas continuarão apenas melhores amigas e vão se ajudar a ter uma vida melhor.

Outra mudança importante é que Volney, personagem do ator português Paulo Rocha, deixará de ter uma relação com a sobrinha, Bruna (Duda Batsow). Agora, ele será apenas irmão de criação de Diana, o que em tese já deixaria a trama mais branda. Mesmo assim, a jovem terá só uma admiração platônica por ele.

Outra mudança é no tom do personagem Mavi (Chay Suede). O personagem passará a ter um investimento maior em situações que façam o telespectador rir do que exatamente em maldades e palavrões.

A Globo, João Emanuel Carneiro e sua equipe de colaboradores decidiram fazer as mudanças por causa da audiência da novela, que está longe do que se esperava para o horário. O receio é de que essas tramas afugentassem ainda mais o telespectador.

Desde sua estreia, em setembro, “Mania de Você” tem 21,4 pontos de média na Grande São Paulo. São quatro pontos a menos que o remake de “Renascer”, que fechou com 25,5 pontos na capital paulista. Com o índice, até aqui, trata-se da pior audiência da história do horário das nove, superando até o fracasso de “Um Lugar ao Sol” (2021), que marcou 22 pontos.

O que chama a atenção nos bastidores é que a novela tem tido repercussão. No Instagram e no Tik Tok, a trama faz sucesso. Também alcança bons índices no Globoplay, o streaming da Globo.

Para reforçar a novela, Vicent Villari foi recontratado e entrou na equipe de colaboradores. Walter Carvalho, diretor de “Pantanal” (2022) e “Renascer”, entrou na equipe de direção comandada por Carlos Araújo.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...