Paraíba promove mais de 1,5 mil eventos juninos em 2024, diz governador João Azevêdo

0

João Azevêdo

Em entrevista na madrugada de sábado (22) aos apresentadores Gerardo Rabello e Fernandinha Albuquerque, no São João de Bananeiras, o governador do estado, João Azevêdo, destacou a grandiosidade dos festejos juninos deste ano, que envolvem mais de 1.500 eventos em toda a Paraíba, apoiados pelo governo estadual.

“Este ano será um dos maiores festejos juninos que nós já realizamos. Para você ter uma ideia, pediram apoio e suporte ao governo, são mais de 1.500 eventos pela Paraíba toda, desde pequenos encontros a festas gigantes como essa aqui em Bananeiras,” disse Azevêdo.

O gestor ressaltou ainda a importância do período junino para a cultura e economia local: “É uma festa que está no nosso sangue, a festa da família nordestina. Estamos fortalecendo e vendendo para o turismo aquilo que entendemos ser mais forte: o turismo de eventos, especialmente neste período junino.”

Azevêdo também falou sobre os investimentos em cultura e turismo, que somam R$ 70 milhões entre 2023 e 2024, além dos recursos das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, totalizando R$ 150 milhões. “A cultura está vivendo um novo momento na Paraíba. Sabemos que isso tem um retorno real, e estamos distribuindo esses recursos por toda a Paraíba,” afirmou.

Para facilitar o acesso dos artistas aos recursos, o governo fez parcerias com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que hoje conta com escritórios para auxiliar na burocracia dos projetos culturais. “A regionalização dos incentivos tem feito um bem enorme, ajudando na realização dos projetos e garantindo que a arte continue a florescer em nosso estado,” concluiu o governador.

About Author

Deixe um comentário...