Polícia Civil realiza operação e prende suspeitos por tráfico, posse ilegal de armas e crimes ambientais em Desterro e Cacimbas

Polícia Civil realiza operação e prende suspeitos por tráfico, posse ilegal de armas e crimes ambientais em Desterro e Cacimbas
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia da Comarca de Teixeira, deflagrou na sexta-feira (07 de março de 2025) uma operação que descobriu na prisão de três indivíduos por crimes relacionados à posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crimes ambientais. A ação foi realizada nas cidades de Desterro e Cacimbas, no Sertão paraibano, em cumprimento a mandatos de busca e apreensão expedidos pela Vara Única de Teixeira.
Entre os alvos da operação, um dos suspeitos, a MRVS, já foi monitorada pela Justiça, mas havia rompido a tornozeleira que usava eletrônica por conta de um homicídio no estado de Pernambuco. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Outro indivíduo, JFA, foi detido por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
Além disso, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra RLC por crime ambiental.
Materiais apreendidos
Durante a operação, os policiais apreenderam:
- Um revólver calibre 38
- Uma espiga
- Munições
- Um canivete
- Porções de crack, cocaína e ecstasy
- Uma balança de precisão
- 9 gaiolas com pássaros silvestres
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Comarca de Teixeira, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil segue intensificando as ações para combater o tráfico de drogas, a posse ilegal de armas e os crimes ambientais na região.
Por Patos Online
Com informações da 15ª DSPC