Policial Militar é denunciado suspeito de agredir porteiro de escola municipal em Alagoa Nova, na PB

Caso aconteceu em Alagoa Nova, na Paraíba, no domingo (2) — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Um servidor público, porteiro da Escola Municipal Violeta Costa de Souza, em Alagoa Nova, denunciou ter sido ameaçado com uma arma e agredido por um policial militar, na noite do domingo (2). O fato aconteceu na escola onde o servidor trabalha.
Imagens de câmeras de segurança mostram que, em determinado momento, um adolescente em uma bicicleta vai em direção ao porteiro, e o policial se aproxima, armado, obrigando a vítima a encostar na parede para uma revista. No entanto, as imagens mostram ainda o policial agredindo o porteiro com socos e apontando a arma para a sua cabeça.
O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Hilmário Xavier, explicou que foi aberto, pela Polícia Civil, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A partir de então, será iniciado um processo investigativo para apuração a atuação do policial militar.
O PM trabalha no 9º Batalhão da Polícia Militar, em Cuité, mas reside em Alagoa Nova. Ele estava de folga no momento que o fato aconteceu.
A Polícia MIlitar também determinou a abertura de um procedimento administrativo, paralelo à investigação da Polícia Civil, para apurar a conduta do policial. Até o término das investigações, o PM, que trabalha no policiamento operacional, será afastado das atividades e conduzido para uma atividade interna.
A secretaria municipal de administração da prefeitura de Alagoa Nova emitiu uma nova oficial repudiando o caso e definiu a ação do policial como “arbitrária, desnecessária, excessiva e desproporcional”.