Prefeito Cícero Lucena assina ordem de serviço para reestruturação de escola no Funcionários I

Cícero Lucena. Fotografia: Sérgio Lucena

O prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras de reestruturação da Escola Municipal Castro Alves, no Funcionários I. A ordem de serviço foi assinada na manhã da terça-feira (24), garantindo à unidade inclusão no novo padrão de qualidade da Rede Municipal de Educação. Em pouco mais de dois anos a gestão já iniciou obras em 55 unidades de ensino, das quais 12 já foram finalizadas e entregues.

“Deus me permite aqui realizar o sonho de fazer da escola municipal igual ou melhor às particulares. Temos uma equipe apaixonada pelo que faz e que agora conta ou vai contar com a melhor estrutura, com o conforto, com espaços pensados para o seu crescimento e seu aprendizado. A comunidade escolar vai sair do calor, vai entrar na era digital e vai ser ainda mais eficiente em formar cidadãos”, afirmou Cícero Lucena.

A escola, que atende a 673 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, vai ganhar Sala Maker, reestruturação do ginásio esportivo, reservatório de água, subestação de energia, climatização, escovódromo, acessibilidade e recuperação e substituição de teto, pisos, esquadrias e da rede hidrossanitária. No total serão investidos R$ 2,7 milhões.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que a gestão trata a educação como prioridade todos os dias. “Vamos modernizar mais uma escola, com sala Google, Espaço Maker, estrutura adequada, profissionais respeitados. Cada momento deste é de celebração pois sabemos como é ruim não ter um espaço adequado para estudar e trabalhar”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Dr. Luís Flávio, Helena Holanda e Benilton Lucena, os secretários executivos da Educação, Luciana Dias; e da Infraestrutura, Luciano Pereira, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Texto: Arthur Araújo
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Sérgio Lucena

Deixe um comentário...