Preso suspeito de ser mandante de duplo homicídio no Sertão da PB
Foi preso, na tarde de sexta-feira (23), um agropecuarista de 52 anos suspeito de ser o mandante do duplo homicídio de Cícero Bezerra da Silva, de 48 anos, e Lucrécio Araújo de Sá, de 72 anos, em Poço de José de Moura, no Sertão da Paraíba. A prisão do suspeito ocorreu no município de Triunfo, a 496 km de João Pessoa.
Segundo a delegada Ana Valdenice, que investiga o caso, o suspeito foi preso em flagrante pelas armas de fogo e também em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Durante a oitiva, o suspeito ficou em silêncio. As investigações indicaram ainda que uma terceira pessoa, um comerciante de Poço de José de Moura, seria o próximo alvo de homicídio a mando deste agropecuarista.
“Conforme provas existentes nos autos, ele era inimigo das vítimas e já tinha feito ameaças de morte. Inclusive, teria especificado a ordem dos homicídios e restava ainda um terceiro que seria o próximo alvo”, relatou a delegada.
As investigações apontaram o agropecuarista como o mandante do crime, com base no receio das vítimas, nas ameaças feitas por ele e no depoimento do comerciante que seria a terceira vítima. A delegada Ana Valdenice também informou que havia conflitos relacionados a questões agrárias entre o suspeito e as vítimas.
Os homens que realizaram os disparos, supostamente a mando do agropecuarista, não foram presos. A Polícia Civil não divulgou se eles já foram identificados, preferindo manter essa informação em sigilo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito foi preso em casa, e com ele foram apreendidas quatro armas de fogo, munições e aparelhos de telefonia móvel.
Relembre o caso
Dois homens, identificados como Cícero Bezerra da Silva, de 48 anos, e o fazendeiro e ex-vereador Lucrécio Araújo de Sá, de 72 anos – Cícero era funcionário contratado de Lucrécio -, foram executados no fim da tarde do dia 15 de agosto, no município de Poço de José Moura, no Sertão da Paraíba.
Os dois crimes aconteceram em locais diferentes da cidade, mas foram cometidos em sequência e a suspeita é que eles tenham relação entre si. Segundo as investigações, Cícero Bezerra foi o primeiro a ser morto. Ele estava trabalhando numa obra da cidade quando dois homens armados se aproximaram numa moto e atiraram. A vítima foi atingida e teve morte imediata.
Em seguida, a dupla na moto fugiu desse primeiro local e foi até um sítio localizado na saída para Uiraúna, que é onde Lucrécio estava. Ele também foi baleado e morreu no local.
Imagens de circuito de segurança captadas por câmeras localizadas em diferentes partes da cidade flagraram os homens na moto, que fugiram.