Roma é campeã da Conference League e conquista primeiro título europeu

Foto: Getty Images

A Roma é a grande campeã da UEFA Conference League 2021/22. O time de José Mourinho fez um grande jogo com o Feyenoord, da Holanda, venceu por 1 x 0 e conquistou seu primeiro título continental.

O time do treinador português começou melhor na partida, mas sofreu uma baixa importante logo nos primeiros momentos do jogo: Mkhitaryan sofreu uma lesão e teve que ser substituído. Sem um de seus criadores de jogadas, coube a outro meia resolver a parada.

Aos 32 minutos, Zaniolo apareceu dentro da área dos holandeses e só cavou por cima do goleiro Bijlow para abrir o placar e levar a torcida da Roma à loucura na Albânia. O jogo seguiu com a Roma tentando o segundo gol e o Feyenoord se arriscando mais no ataque após sofrer o gol, mas a final seguiu com os italianos em vantagem para o segundo tempo.

Pressão

Mas quem esperava um domínio da Roma no segundo tempo, se enganou. O time da Holanda empilhou boas chances logo no começo da etapa final e por pouco não empatou a partida. Se não parou na trave, o Feyenoord empatou esbarrou em Rui Patrício, que teve grande atuação.

Como de costume, José Mourinho estacionou seu famoso ônibus à frente da meta de Rui Patrício para tentar segurar a vantagem na partida. E arriscava nas saídas rápidas no contra-ataque, com Abraham. O Feyenoord tentou até o fim do jogo, mas o título ficou mesmo com o time da Itália.

Deixe um comentário...