São João 2022: veja o que abre e o que fecha em Campina Grande no feriado

'Moleka 100 Vergonha' vence Festival de Quadrilhas Juninas 2022 de Campina Grande — Foto: Emanuel Tadeu/PMCG

O dia de São João, comemorado na próxima sexta-feira (24), é considerado feriado municipal em Campina Grande. A data comemora o nascimento de São João Batista, primo e precursor de Jesus Cristo.

Diversos serviços no município sofrem alteração no seu horário de funcionamento, devido ao feriado, e também na véspera, quando tradicionamente são realizadas festas em homenagem ao santo junino.

O g1 listou, abaixo, como ficam os horários das repartições públicas, agências bancárias, serviços, comércio e shoppings de Campina Grande.

Repartições públicas

Nesta quinta-feira (23), é ponto facultativo em Campina Grande. Unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos, terão funcionamento no período.

Já na sexta-feira (24), as repartições públicas do município não terão funcionamento devido ao feriado. Unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos, terão funcionamento no período.

Feira Central

De acordo com a direção do local, a Feira Central estará fechada no feriado de São João, mas abre em horário normal, de 5h às 17h, na quinta (23), véspera de São João, e no sábado (25). No domingo, a feira estará fechada.

Parque da Criança

O espaço de lazer funcionará em esquema de final de semana, estando aberto das 5h às 18h.

Ônibus

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) ainda não informou como será o esquema de linhas de ônibus na cidade durante o feriado.

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, as lojas do comércio da cidade poderão funcionar no São João (24), seguindo os critérios de funcionamento em feriados, ou seja, pagando aos funcionários. Nos demais dias, o comércio da cidade estará aberto, e no domingo, o comércio estará fechado.

Agências bancárias

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, as agências bancárias abrem normalmente na quinta-feira (23), mas estarão fechadas na sexta-feira (24), retornando ao funcionamento padrão na segunda (27).

Shoppings

Partage Shopping: de acordo com a assessoria do estabelecimento, o shopping terá funcionamento entre 9h e 22h: o Big Bompreço funciona entre 9h e 22h; as lojas e os quiosques terão funcionamento entre 10h e 22h; a praça de alimentação funciona entre às 11h e 22h, além do cinema, que funciona de acordo com a programação dos filmes em cartaz.

Edson Diniz: na quinta-feira (23), o local abre normalmente, das 8h às 18h; na sexta-feira, dia de São João, estará fechado, retornando às atividades no sábado (25), de 8h às 14h. No domingo, o shopping estará fechado, retornando na segunda, em horário normal.

Luiza Motta: no São João, o shopping irá funcionar em horário especial, das 11h às 18h. Na véspera de São João, dia 23 de junho, e no sábado (25), o local funciona das 9h às 20h; no domingo, o shopping funciona de 11h às 18h.

Deixe um comentário...