SC: Menina morre após cair de quarto andar de prédio; ‘Houve negligência’, diz polícia

0

© Reprodução. Luna Victorique Zabatiero Carlota morreu após cair do quarto andar de um prédio

A pequena Luna Victorique Zabatiero Carlota, de 5 anos, morreu na sexta-feira (8) após cair do quarto andar de prédio, em Chapecó (SC). De acordo com a Polícia Civil, não havia tela de proteção nas janelas do apartamento onde a menina morava. No momento da queda, a criança estava sozinha em casa. As informações são do Uol.

Luna morava com a mãe e o padrasto. A polícia investiga por quais crimes o casal pode ser indiciado. “O que eu posso afirmar nesse momento é que houve negligência, com certeza. Tendo em vista que o apartamento era no quarto andar. Não havia tela de proteção. E ela (Luna) ficou alguns minutos sozinha”, afirmou o delegado Éder Matte na quarta-feira (12).

Em depoimento, a mãe da criança confessou que deixava a filha sozinha em alguns momentos. “Períodos curtos. Principalmente em alguns momentos que o padrasto ia levar a esposa até o trabalho. [Em torno de] 15 a 20 minutos”, explicou o delegado.

Conforme a polícia, o casal contou que no noite do acidente os dois saíram de moto para comprar alimentos para a janta e produtos de confeitaria. Segundo a mulher, ela acompanhou o marido nas compras porque ele não sabia identificar alguns produtos específicos para a produção dos doces. O casal afirmou ainda que não tinha condições financeiras para instalar o equipamento de proteção.

Ainda de acordo com a polícia, o sofá ficava próximo da janela de onde a criança caiu. O pai da menina mora na Irlanda e não conseguiu vir ao enterro. Ele pode ser ouvido pela polícia durante as investigações.

A polícia apura o tempo exato que Luna ficou sozinha no apartamento e aguarda também o laudo da Polícia Científica para concluir o inquérito.

About Author

Deixe um comentário...