Suspeito de matar um homem ao tentar fugir pela contramão da BR-101 é posto em liberdade na PB

0

Carro ficou com a frente destruída após o atropelamento na BR-101, em João Pessoa — Foto: Sílvia Torres/TV Cabo Branco

O empresário Miguel Luiz da Silva Junior, de 29 anos, passou por audiência de custódia na tarde de domingo (26) e foi posto em liberdade após pagar fiança no valor de R$ 5 mil. Ele havia sido preso de madrugada, por volta de 1h45, suspeito de atropelar e matar um homem identificado por Lindemberg Daniel Neves da Silva.

De acordo com informações tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil da Paraíba, Miguel estava numa festa nas proximidades das Três Lagoas, quando uma viatura da PM foi até o local averiguar a denúncia de que havia armas e drogas no local.

Ele, então, teria desobedecido uma ordem policial e tentou fugir em alta velocidade, pegando a contramão na BR-101. Na altura do Corpo de Bombeiros Militar, ele acertou a vítima que caminhava no acostamento e teve morte imediata.

Segundo o delegado Fábio Pontes, o suspeito foi preso em flagrante por homicídio doloso e porte ilegal de armas. Ele se recusou a realizar teste de bafômetro, mas o delegado informou que ele tinha sinais de embriaguez. Com ele foi encontrado uma pistola calibre 380 e um simulacro. E, no carro, foram encontradas garrafas vazias de cerveja.

Pistola e simulacro de arma estava no carro envolvido no atropelamento, em João Pessoa — Foto: PMPB/Divulgação
Pistola e simulacro de arma estava no carro envolvido no atropelamento, em João Pessoa — Foto: PMPB/Divulgação

Segundo termo de audiência de custódia da Vara de Execução de Penas Alternativas de João Pessoa, “há prova da materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria”. O documento diz ainda que foi o promotor Arlan Costa Barbosa que sem posicionou favorável à concessão da liberdade provisória ao suspeito, o que acabou sendo aceito pelo juiz plantonista Salvador de Oliveira Vasconcelos.

About Author

Deixe um comentário...