Por volta das 17h30, a cantora norte-americana publicou um texto nos stories do seu Instagram oficial anunciando que o show havia sido adiado devido à onda de calor que atinge a capital fluminense.
Taylor subiria ao palco às 19h30 do sábado (18), conforme estava previsto pela T4F, empresa que produz a turnê no Brasil.
“Estou escrevendo do meu camarim no estádio. Decidimos adiar o show de hoje devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e bem-estar dos meus fãs, meus colegas de elenco e a equipe são e sempre virão primeiro”, escreveu a norte-americana.
O prefeito Eduardo Paes (PSD), em vídeo publicado no X (ex-Twitter), anunciou que o show que Taylor faria no sábado (18) foi remarcado para segunda-feira (20).
Ele também afirmou ter ouvido da equipe organizadora do show que Taylor está abalada com a morte de Ana Clara, que teve uma parada cardiorrespiratória após passar mal dentro do estádio Engenhão durante o show de sexta-feira (17).

Recorde
No sábado (18), a cidade do Rio de Janeiro registrou o recorde histórico de sensação térmica, às 8h10, com 59,7ºC, na estação de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense. A informação foi divulgada pelo Centro de Operações Rio, da prefeitura da cidade.
Além do show que foi adiado para segunda-feira, Taylor Swift ainda tem mais quatro apresentações no Brasil agendadas. Neste domingo (19), ela canta no Engenhão. Nos dias 24, 25, 26, a cantora leva a The Eras Tour para o estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Em nota, a T4F, organizadora do evento, disse que o adiamento foi decidido “devido às condições adversas meteorológicas hoje e priorizando a segurança do público”. “Todos os ingressos para a apresentação de sábado permanecerão válidos para o show de segunda-feira”.