Túnel feito por detentos é encontrado no presídio Sílvio Porto, em João Pessoa

Penitenciária Sílvio Porto, Mangabeira, João Pessoa, Paraíba
Um túnel que teria sido cavado por detentos foi encontrado na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
De acordo com a Polícia Civil, 12 detentos estariam envolvidos na construção do túnel. Um deles fugiu e os onze restantes foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa.
A Seap informou que determinou a abertura de um procedimento administrativo para investigar as causas da fuga. O detento foragido é Thiago Albuquerque Miranda, de 36 anos, natural de Cabedelo. Ele estava cumprindo pena em regime fechado.
Ainda de acordo com a Seap, um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o ocorrido. A tentativa de fuga foi descoberta pela Polícia Penal após um dos detentos sofrer um choque elétrico na cerca que fica ao redor do presídio.
O diretor do presídio, Gilberto Rio, explicou como o detento conseguiu fugir. “Ele usou uma pequena barra de ferro para retirar o ferrolho da cela. A suspeita é de que ele tenha se ferido na fuga, porque o lugar onde ele caiu tem muitas pedras, então um dos pontos é que ele pode procurar atendimento em unidades hospitalares ou UPA”, disse.