Universitário é preso após comprar 42 refeições com pix forjado em João Pessoa

0

Na tarde de domingo (25), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações, efetuou a prisão de um estudante universitário acusado de estelionato digital, em João Pessoa. De acordo com a delegada Vanderléia Gadi, o jovem de 22 anos realizava compras em um restaurante e forjava transferências via PIX para efetuar o pagamento.

Ao longo de cinco meses, o acusado realizou um total de 42 compras no estabelecimento, que fornece alimentação para estudantes e servidores da instituição de ensino. Em todas as transações, ele apresentava comprovantes falsos de transferência, contendo data e valor do pedido, mas sem efetuar o pagamento devido.

O último episódio ocorreu na tarde de domingo (25), quando o estudante novamente realizou uma compra e enviou um comprovante de pagamento falso. Ele foi detido no momento em que recebia o pedido. Suspeita-se que outros estabelecimentos possam ter sido vítimas do mesmo golpe.

O acusado foi autuado por estelionato digital e encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, na Zona Sul de João Pessoa, onde permanecerá à disposição da justiça. A polícia continua investigando o caso e levantando informações sobre possíveis outras vítimas do golpe.

por t5

About Author

Deixe um comentário...