Vacas selvagens atacam turistas e praias são fechadas

Após decreto de lockdown na ilha francesa, vacas ocuparam a praia e espantaram turistas após danificarem carros, propriedades privadas e piqueniques. Para o vereador local, a situação é “uma verdadeira praga…leia detalhes…

As praias da Córsega, na França, foram fechadas esta semana após vacas selvagens atacarem uma série de turistas. A ilha mediterrânea tem mais de 15 mil vacas que se tornaram mais “agressivas” após um ano de confinamento por conta da pandemia da Covid-19. Os turistas que retornam às famosas praias da ilha agora estão lutando por raros espaços de areia entre a ocupação bovina.

Esta semana, um homem foi enviado ao hospital depois de ser ferido no pescoço em uma praia em Lotu. Em outro local, um rebanho de vacas perseguiu turistas em uma rua popular e, na aldeia montanhosa de Lozzi, uma mulher de 70 anos foi levada para o hospital com um “ferimento grave na perna” após ser atacada enquanto pendurava sua roupa suja, segundo informações do The Times de Londres.

Os turistas que retornam às famosas praias da ilha agora estão lutando por raros espaços de areia entre a ocupação bovina.  — Foto:  Marka/ Getty Images

Na parte sul da ilha, perto de Ajaccio, as praias foram fechadas depois que multidões de gado foram apanhadas danificando carros, propriedades privadas e fazendo piqueniques. “Os turistas riem disso como folclore e tiram fotos, mas é uma verdadeira praga”, declarou o vereador ao jornal.

Animais vagando por centros urbanos e campos vazios se tornaram comuns durante a pandemia, muitos aproveitando a falta de humanos. Foi neste contexto que algumas vacas da Córsega não quiseram abrir mão da praia.

Placas foram dispostas nesses locais alertando as pessoas sobre o perigo de se aproximarem desses animais.

Fabiana Maluf

Deixe um comentário...