Vereador eleito morre de infarto durante apuração dos votos
O vereador Geraldo Corado (MDB), de 51 anos, morreu no domingo (6), durante a apuração dos votos das Eleições Municipais 2024 em Sebastião Barros, a 915 km de Teresina, no Sul do Piauí. A cidade tem pouco mais de 3 mil habitantes.
Segundo Wenderson Guedes, presidente da Câmara de Vereadores de Sebastião Barros, Geraldo não conseguiu ver o resultado das eleições em que foi reeleito.
“Por volta das 16h de domingo ele foi a Corrente (PI), e daí, quando ele estava voltando, sofreu o infarto. Foi reeleito e não chegou nem saber do resultado. Quantos votos ele teve, nem se ele tinha ganhado. Antes de terminar o resultado ele faleceu, infelizmente”, disse o presidente.
Geraldo se reelegeu com 289 votos. Ele foi o segundo vereador mais votado na cidade, com a diferença de apenas 9 votos para o primeiro colocado.
No perfil oficial da rede social do vereador, familiares divulgaram no domingo (6) que o velório aconteceria durante a noite toda em uma funerária em frente ao Hospital Regional de Corrente (PI). Na tarde da segunda-feira (7), às 16h, ele foi sepultado no povoado Canto Alegre, zona rural de Sebastião Barros.
Geraldo Corado era mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e havia sido presidente da Câmara de Vereadores de Sebastião Barros nos anos de 2021 e 2022. Ele era professor de ensino fundamental.