BBB 26: Aline Campos e Solange Couto relembram episódios de abuso sexual
Aline Campos e Solange Couto
Aline Campos e Solange Couto relembraram episódios de violência sexual durante conversa no BBB 26 (Globo) na terça-feira (13). O primeiro depoimento foi da modelo, que contou ter sido dopada e estuprada no início da vida adulta. Já a veterana afirmou ter sido abusada quando tinha 3 anos.
Conhecida por trabalhos como dançarina do Domingão do Faustão e por partições em filmes e novelas, Aline disse que passou anos sem conseguir falar sobre o que viveu. “Me deram Boa Noite, Cinderela, e aí eu fui estuprada. Você dorme, acorda, tenta levantar e dorme de novo. Tanto que vi o que estava acontecendo e não conseguia sair”, relatou a atriz.
“Já falei sobre isso quando minha colega comentou, e eu acabei me abrindo, porque acho importante falar sobre isso. Eu curei na terapia”, contou aos colegas de confinamento, ao explicar que não conseguiu denunciar nem compartilhar o episódio com ninguém na época.
A atriz também relatou que houve uma segunda situação de violência, mas não deu detalhes durante o bate-papo com os brothers.
O desabafo abriu espaço para que Solange também compartilhasse uma história de violência. A atriz contou que foi abusada ainda na infância e que só conseguiu acessar essa memória por meio da terapia. Quando tentou contar à mãe, foi desacreditada.
“Eu contei e apanhei. Ela disse que eu estava inventando. Isso acontece de várias formas até hoje”, afirmou. Após os relatos, a dupla foi aplaudida pelos demais participantes.
Fora da casa, Aline já havia falado sobre o assunto em 2022, em entrevistas e nas redes sociais. À jornalista Patrícia Kogut, ela afirmou que os abusos ocorreram quando tinha menos de 18 anos, em uma fase marcada por festas, consumo de álcool e tentativas de construir uma carreira.
Na ocasião, explicou que a bebida foi usada como ferramenta de aliciamento. “Muitas meninas e mulheres se cegam para a violência que viveram e se sentem culpadas. A mulher pensa que provocou, a sociedade machista nos faz sentir assim. Hoje em dia, agradeço por eu ter conseguido superar e me fortalecer”, disse.
Já Solange havia falado pela primeira vez sobre o assunto em 2025 durante o Encontro com Patrícia Poeta.