Alckmin diz que terceiro governo Lula não vai ser “gastador”

0

Geraldo Alckmin. Foto: Reprodução

Por Flávia Said

O vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou na quarta-feira (16/11), em Brasília, que o terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não será “gastador”, mas salientou que é preciso ter o mínimo para garantir a rede de proteção social e o funcionamento do Estado.

“O presidente Lula, se a gente pegar os seus dois mandatos, a marca foi a responsabilidade fiscal. Não vai ser governo gastador. Agora, você precisa ter o mínimo para poder, de um lado, garantir a rede de proteção social, ainda mais neste momento de crise socioeconômica, e, de outro lado, o funcionamento do Estado”, afirmou Alckmin ao ser questionado sobre a nova âncora fiscal que o governo eleito irá propor.

“Você não pode parar obra, não tem recurso sequer previsto no Orçamento para o ano que vem para poder dar continuidade às obras. Não há nada mais caro do que obra parada. E também ter o mínimo para investimento, porque isso vai ser importante na retomada do crescimento econômico”, prosseguiu.

“A questão da ancoragem fiscal vai ser debatida com mais calma, não é neste momento”, finalizou.

Alckmin anunciou na quarta-feira os nomes de novos integrantes de 16 grupos técnicos de trabalho do Gabinete de Transição. Até o momento, 14 já haviam sido revelados.

Entre os nomes divulgados na quarta, que farão parte de grupos como Saúde, Agricultura, Meio Ambiente e Justiça e Segurança Pública, estão André Janones, Kátia Abreu, Marina Silva, Cristiano Zanin, Carlos Fávaro e outros.

About Author

Deixe um comentário...