Antes de ir a funeral, Bolsonaro assina condolências para rainha

0

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. Foto: Embaixada do Reino Unido

Por Flávia Said

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi, na manhã da segunda-feira (12/9), à Embaixada do Reino Unido em Brasília para assinar o livro de condolências para a rainha Elizabeth II. Em menos de cinco minutos, ele cumpriu o protocolo e voltou para o Palácio do Planalto.

Bolsonaro chegou ao local acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Eles foram recebidos pela Encarregada de Negócios da Embaixada, Melanie Hopkins.

Veja imagens do momento em que Bolsonaro e Michelle assinam o livro:

https://www.youtube.com/watch?v=D7HcPoBdGxE&feature=emb_imp_woyt

“Em nome do governo e do Povo Brasileiro, expresso as mais profundas condolências ao povo do Reino Unido, bem como à família Real e ao Rei Charles III, pelo falecimento da Rainha Elizabeth II. Manifesto minha profunda admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixaram, ao longo de mais de sete décadas de Reinado, um legado de liderança e estabilidade para o povo britânico e para o mundo”, diz a mensagem escrita ao lado da assinatura do titular do Palácio do Planalto.

O livro está disponível para assinaturas de brasileiros desde a última sexta-feira (9/9) até a próxima sexta-feira (16/9). Também é possível assinar o documento pelo site oficial da família real britânica. A monarca faleceu na quinta-feira (8/9).

“Todos os livros de condolências serão enviados à Família Real como forma de gratidão e homenagem do povo brasileiro aos anos de serviço de Elizabeth II”, informou a embaixada.

Funeral da rainha

Bolsonaro decidiu viajar a Londres para acompanhar pessoalmente o funeral da rainha da Inglaterra Elizabeth II. A cerimônia está marcada para o dia 19 de setembro. Michelle vai acompanhar o presidente.

About Author

Deixe um comentário...