Após 0 x 0 com EUA, Inglaterra “volta para terra”, mas ainda otimista

0

Gareth Southgate. Foto: Richard Sellers/Getty Images

Por Samir Mello

Doha (Catar) – A Inglaterra enfrentou os Estados Unidos na noite da sexta-feira (25/11), no Al Bayt Stadium, como franca favorita para o duelo. Afinal, o time de Gareth Southgate vinha de uma goleada por 6 x 2 sobre o Irã, e os Estados Unidos, apesar de ter feito um jogo honesto contra o País de Gales, saiu do jogo apenas com um empate em 1 x 1. No entanto, apesar de todo o talento e prospecto do seu lado, o time de Gareth Southgate não conseguiu se impor.

Em coletiva, no entanto, Southgate afirmou que, apesar de não ter se surpreendido com a energia e pressão aplicados pelo adversário, seu time conseguiu “responder a algumas questões, mas não todas”. “Eles têm jogadores que atuam na Inglaterra, e membros da comissão técnica que já trabalharam por lá. Então, sei que são competitivos e precisaríamos arrumar maneiras de lidar com isso”, afirmou.

“Acredito que faltou um pouco de qualidade no último terço, mas nossos dois zagueiros foram excelentes e também defendemos bem a bola parada. Sei que haverá muito barulho sobre a nossa performance hoje, mas ainda estamos otimistas e com chances de vencer o grupo”, continuou Southgate.

O treinador inglês também afirmou que seus próprios jogadores ficaram desapontados com o resultado, mas que avisou os seus comandados de que desafios assim são importantes e que, para vencer um torneio desse porte, é necessário mostrar diferentes facetas.

A Inglaterra é líder do Grupo B, com 4 pontos. Sua próxima partida é contra o País de Gales, na próxima terça-feira (29/11), às 22h. Já os Estados Unidos, com 2 pontos, precisam vencer o Irã, no mesmo dia, para avançar no Mundial.

About Author

Deixe um comentário...