Após prisão de aliado de Bolsonaro, Jefferson, embaixador chinês posta: ‘Lindo dia para todos’

o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, escreveu “lindo dia para todos”, com emojis de palmas,,, leia mais…

Pouco tempo depois da divulgação da notícia de que o ex-deputado Roberto Jefferson havia sido preso, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, escreveu “lindo dia para todos”, com emojis de palmas, no Twitter.

Há algumas semanas, Jefferson havia postado um vídeo segurando duas armas e chamando Wanming de “macaco”. “Esse chinês malandro que está aí hoje na Embaixada da China tem que ir embora. Presidente, tem que mandá-lo embora”, disse o presidente do PTB na gravação.

O ex-deputado, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, foi detido no âmbito da investigação sobre suposta organização criminosa, “de forte atuação digital, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito” – o chamado inquérito das milícias digitais, aberto em julho.

Antes de ser preso, Roberto Jefferson postou em suas redes sociais: “a Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”.

O inquérito no qual sua prisão foi calcada investiga possível orquestração de milícias digitais para ataques às instituições democráticas. Entre os nomes citados pela PF estão assessores da Presidência da República, acusados de integrar o chamado “gabinete do ódio”, organização por trás dos atos criminosos.

Publicado por Fabiana Maluf

Deixe um comentário...