Bebê com cinco dias de vida é abandonada em vila de João Pessoa

0

Imagens de segurança mostram o momento em que uma mulher jovem beija a criança e a coloca na porta de uma casa, numa vila localizada no centro da cidade.

Uma bebê com aproximadamente cinco dias de vida foi deixada na calçada de uma vila no Centro de João Pessoa. O flagrante foi captado por imagens de segurança do local, que mostra uma mulher jovem, idade desconhecida, que segura a criança pouco anos de deixá-la da porta de uma casa.

O caso foi registrado por volta de 14h da segunda-feira (23). A jovem titubeia um pouco, beija a criança, antes de abandoná-la.

A bebê foi deixada na porta da aposentada Sandra Conceição, que disse que a encontrou quieta, vestida, perfumada, com um pequeno terço religioso no peito.

Foi Sandra, inclusive, que chamou a polícia e a acompanhou até a delegacia. De lá, para a Maternidade Cândida Vargas para ser medicada e passar por exames.

Bebê abandonado em João Pessoa estava enrolado nesse tapete — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Bebê abandonado em João Pessoa estava enrolado nesse tapete — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

A criança nasceu com pouco mais de 2,6kg e mede 41cm. Ela vai ficar numa incubadora até receber alta e vai receber apoio do Banco de Leite para se alimentar.

Pediatras que a atenderam informaram que alguns traços indicam que a bebê nasceu numa maternidade. O cordão umbilical foi corretamente cortado e a criança já tem marcas das primeiras vacinas que todo bebê deve receber. A previsão é que ela tenha aproximadamente cinco dias de vida.

Bebê abandonado em João Pessoa foi levada para a Maternidade Cândida Vargas — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Bebê abandonado em João Pessoa foi levada para a Maternidade Cândida Vargas — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso e a criança, segundo o juiz da Vara da Infância, Adhailton Lacet, poderá ser incluída no Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

Antes, contudo, a justiça vai tentar localizar a mãe.

Mary Simon/g1

About Author

Deixe um comentário...