Bolsonaristas esperam que vitória de Trump esclareça ‘fraude’ em viagem de ex-assessor aos EUA

0
image (6)

Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

A vitória de Donald Trump animou bolsonaristas sobre a possibilidade de esclarecer a acusação de que o ex-assessor da Presidência Filipe Martins teria viajado aos EUA no fim de 2022 com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A suposta viagem, negada por Martins, foi usada como razão para que o ministro Alexandre de Moraes (STF) determinasse sua prisão por seis meses.

Em vídeo gravado na sexta-feira (8), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que foi aos EUA para acompanhar a vitória de Trump, disse que o triunfo do republicano ajudará a esclarecer por que o nome de Martins teve a entrada no país registrada pelo serviço de imigração americano. Segundo o ex-assessor, trata-se de uma fraude.

“Foi inserida uma entrada falsa do Filipe Martins no território americano por burocratas de imigração norte-americana. E isso, agora que passaram as eleições, virá à tona através do Congresso dos EUA”, disse Eduardo Bolsonaro.

Ele diz que já está em contato com deputados e senadores republicanos para que investiguem o caso.
“Pegando as informações corretas, achando a pessoa que alterou a entrada do Filipe Martins nos EUA, a gente provavelmente também chegará nas autoridades brasileiras que provocaram os americanos para fazer essa inserção falsa. Isso é crime nos EUA”, declarou.

O assunto, disse o parlamentar, tem relação com a pauta que Trump defendeu em sua campanha de controle maior sobre as fronteiras. “Se falsificaram a entrada de um brasileiro, podem falsificar a entrada de um perigoso terrorista, ou quem sabe limpar dos registros a entrada de terroristas em solo americano”.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...