Bolsonaro sobre eleitores de Ciro: “Ninguém é dono do voto de ninguém”

0
image(10)

Jair Bolsonaro. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Por Flávia Said

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), fez sinalizações, na quarta-feira (5/10), em direção a eleitores de Ciro Gomes (PDT), que ficou de fora do segundo turno. Na terça-feira (4/10), Ciro gravou um vídeo no qual demonstrou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sem citar o nome do ex-presidente.

Questionado sobre a possibilidade de herdar votos de Ciro, Bolsonaro respondeu: “Ninguém é dono do voto de ninguém. O eleitor pode votar numa pessoa no primeiro turno e no segundo mudar o voto. O voto não é mercadoria”.

Bolsonaro ainda afirmou que o eleitorado do pedetista é “bastante qualificado”. “Eu peço ao eleitor do Ciro, como é um eleitor bastante qualificado, dadas as posições que ele tomou ao longo da vida toda. Não é que eu peça: eu tenho certeza que eles vão tomar a melhor decisão para o segundo turno”, completou.

Ciro concorreu à sua quarta eleição presidencial em 2022 e encerrou a disputa em quarto lugar, com 3,6 milhões de votos (3,04% dos votos válidos).

Sobre o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e senador eleito Sergio Moro, Bolsonaro reforçou que os problemas entre eles estão sanados. “Conversei com ele [na terça-feira]. Sobre encontro, não falamos”, afirmou.

O mandatário disse ainda que convidou o deputado eleito Deltan Dallagnol para uma conversa na próxima sexta-feira (5/10). Na terça, Bolsonaro voltou a elogiar a atuação dos ex-procuradores da Lava Jato e a saudar os serviços prestados por eles.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...