Chefe da UE promete ação à ilha italiana atingida por explosão de imigrantes

0

Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, faz discurso sobre o Estado da União no Parlamento Europeu em Estrasburgo, na França. foto: reuters

por Eve Brennan

A chefe da União Europeia (UE), Ursula von der Leyen, prometeu ações para ajudar a ilha italiana de Lampedusa, que luta para lidar com um fluxo de imigrantes, durante uma visita ao local no domingo (17).

Von der Leyen visitou um centro de recepção de imigrantes na ilha depois de o primeira-ministra italiano ter apelado aos líderes europeus para que ajudassem mais. Quase 130 mil imigrantes chegaram às costas italianas neste ano, quase o dobro do mesmo período do ano passado.

Falando ao lado da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, numa conferência de imprensa, von der Leyen disse: “Decidiremos quem vem para a União Europeia e em que circunstâncias, impediremos contrabandistas e traficantes”.

A ilha de Lampedusa tem uma população de menos de 7.000 habitantes e é há muito tempo o primeiro porto de escala para pessoas que atravessam o norte de África para a Europa.

About Author

Deixe um comentário...