Comunidade Dubai: acordo garante conjunto habitacional para as famílias, em João Pessoa

0

Comunidade Dubai, em João Pessoa, antes da desocupação — Foto: Rivanildo Costa/Arquivo

A Prefeitura de João Pessoa e os ex-moradores da comunidade Dubai I firmaram um acordo que garante a construção de um conjunto habitacional para as famílias. A medida foi estabelecida em audiência no Ministério Público da Paraíba (MPPB), na tarde desta quinta-feira (16). Os novos edifícios serão construídos no bairro de Gramame, e a previsão de entrega das obras é de um ano a partir deste mês.

Conforme o acordo, até lá as famílias receberão auxílio-moradia e auxílio-alimentação. As mais de 600 pessoas abrigadas, hoje, em ginásios da capital foram desocupadas da região onde moravam no último dia 23 de novembro. De lá para cá, moradores fizeram protestos e reivindicaram condições que ultrapassassem a concessão do auxílio-moradia.

A prefeitura de João Pessoa já apresentou o projeto residencial e o local onde serão construídas as novas moradias. Procurado pelo g1, um dos principais representantes dos moradores da comunidade Dubai I, Rivanildo Costa, alegou que a decisão foi satisfatória para as famílias.

“A gente vive no coletivo. Esperamos esse tempo todo para aceitar o auxílio porque a gente queria garantir nosso teto. Fomos no terreno, analisamos as condições e aceitamos o acordo. O importante, agora, é ter um teto pra gente morar”, afirmou Rivaildo.

O acordo promete, ainda, que a área construída em Gramame vai abrigar creches e escolas para as crianças da comunidade. De acordo com informações da Secretaria de Habitação da capital, o quantitativo de famílias beneficiadas com as moradias está em torno de 368 residências. Para consolidar o número real, o cadastramento foi reaberto e a listagem completa deve ser entregue ao Ministério Público até a próxima segunda-feira (20).

Atualmente, as famílias estão abrigadas no Ginásio Hermes Taurino, nas Escolas Municipais João Gadelha e Afonso Pereira, além do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC).

About Author

Deixe um comentário...