Comunidade Dubai: sobe para 12 número de casos de Covid-19 confirmados entre moradores abrigados em ginásios

0

Moradores desabrigados na comunidade Dubai, em João Pessoa, no colégio CPDAC — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Subiu o número de pessoas que eram moradoras da comunidade Dubai, desocupada em uma operação, que testaram positivo para Covid-19. Nove pessoas testaram positivo na segunda-feira (6), e após novo processo de testagem feito nos ginásios em que estão abrigadas, nesta terça-feira (7), mais três casos foram confirmados. A informação é da Secretaria de Saúde de João Pessoa.

Ainda segundo a secretaria, todos os casos são leves e foram isolados, conforme o protocolo. Para o isolamento, as pessoas que testaram positivo foram distribuídas nos hospitais Prontovida, Frei Damião e Hospital da Criança do Valentina.

A secretaria informou ainda que está preparando um local para isolar os casos positivos de Covid-19 entre os moradores retirados da Dubai, acompanhados por profissionais de saúde, para que não sejam enviados para hospitais, mesmo com sintomas leves. O órgão não deu mais detalhes sobre localização ou quando será disponibilizado.

Casos confirmados na segunda-feira

Um liderança da comunidade, que preferiu não ser identificada, informou ao g1 que no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), para onde foi grande parte dos moradores retirados da comunidade foram levados, foram confirmados oito casos da doença, mas nenhum é grave.

Todos foram levados para a UPA do Valentina e um idoso de 64 anos que não tomou nem uma dose da vacina chegou a ser internado. Uma família de seis imigrantes venezuelanos está na UPA, mas apenas três deles testaram positivo e as outras são três crianças, que não tinham com quem ficar.

Além disso, uma gestante com 15 semanas está com sintomas gripais e foi levada para a Maternidade Frei Damião.

Ainda de acordo com a liderança, os casos foram confirmados na tarde da segunda-feira (6), e testes estão sendo feitos nos moradores todos os dias por uma equipe da saúde da prefeitura.

As pessoas que foram desabrigadas na operação estão divididas entre o ginásio do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no Valentina, entre a escola João Gadelha e o ginásio Hermes Taurino, ambos em Mangabeira.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informou ao g1 que, nesses espaços, são 284 famílias cadastradas, e existem mais 53 famílias que estão em casas de familiares.

About Author

Deixe um comentário...