Conheça Enner Valencia, autor dos gols do Equador na estreia da Copa

Enner Valencia. Foto: Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images

Por Nat Coutinho

Com o jogo de abertura da Copa do Mundo realizado no domingo (20/11), o primeiro atleta a balançar as redes foi revelado e se chama Enner Valencia. O atacante e capitão do Equador marcou duas vezes e foi o destaque absoluto da partida. A atuação no duelo ainda colocou o equatoriano em uma lista exclusiva de jogadores que marcaram mais gols consecutivos em Copas do Mundo.

Acima deles, apenas três nomes conseguiram atingir uma marca maior: Eusébio, pela seleção portuguesa; Paolo Rossi, pela seleção italiana; e Oleg Salenko, pela seleção russa. Os jogadores fizeram seis gols cada. Ao lado de Valencia, mais três nomes garantiram a sequência de cinco gols: Alessandro Altobelli, da Itália; Peter McParland, da Irlanda do Norte; e Cristiano Ronaldo, de Portugal.

Enner joga pelo Fenerbahçe, clube comandado por Jorge Jesus, e foi bastante elogiado pelo time turco, sendo igualado a CR7 e Messi. O atacante, inclusive, é o equatoriano mais caro já vendido por exterior, quando trocou o Emelec pelo Pachuca, do México, por US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 22 milhões).

Em sua vida pessoal, o jogador teve sua irmã sequestrada por conta de sua fama e contabiliza dois casamentos e vários filhos. Os herdeiros, inclusive, foram motivo de uma polêmica na vida do atleta. Valencia fingiu uma lesão, em 2016, para não ser preso pela falta de pagamento de pensão alimentícia. Depois do jogo contra o Chile, o atacante saiu do estádio direto para o hospital, com máscara de oxigênio e maca. A pensão de 18 mil euros foi acordada entre as partes e o pedido de prisão foi anulado.

Líder do Grupo A com os primeiros três pontos da competição, o Equador volta aos gramados nesta sexta-feira (25/11), em partida contra a Holanda.

Deixe um comentário...