Costa exonera ex-coordenadora da Funai no governo Bolsonaro

0

Rui Costa. Foto: Paula Fróes/ GOVBA

Por Marcos Melo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, exonerou a ex-coordenadora geral de licenciamento da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Carla Fonseca de Aquino Costa, que havia sido escolhida para comandar uma das diretorias da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

A demissão de Carla do cargo foi publicada, na quinta-feira (26), em edição extra do Diário Oficial da União. Ela havia sido nomeada para o novo posto no governo um dia antes, na quarta (25). Em outubro do ano passado, Carla deixou a Coordenação Geral de Licenciamento da Funai para assumir, ainda na gestão Bolsonaro, a Secretaria de Apoio ao Licenciamento no PPI.

A Secretaria do PPI é um órgão estratégico dentro do governo federal. Não por acaso, chegou a ser alvo de disputas entre o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Ao fim, Rui Costa acabou levando a melhor e ficou com a área que, na prática, coordena os grandes projetos de concessão de infraestrutura do governo federal.

*Com informações AE

About Author

Deixe um comentário...