Segundo o portal Marca, há uma cláusula no contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr que permite o camisa 7 ir para os Magpies em caso de classificação para a Liga dos Campeões.
Isso porque, assim como o Al Nassr, o Newcastle é propriedade do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. Os dois clubes terem o mesmo dono e a relação de CR7 com a competição seriam o motivo para a possibilidade de empréstimo.
Mr. Champions League
O astro português é dono de uma série de recordes da principal competição de clubes do mundo. Além de ser o primeiro atleta a ter cinco títulos, é ainda o maior artilheiro, com 140 gols, e o jogador com mais partidas de Champions: 183 no total.
Ele tem seis jogos a mais que o segundo colocado, Iker Casillas, e 22 a mais que o terceiro, Lionel Messi. O argentino, no entanto, ainda está em atividade e joga no PSG, uma das equipes que mais frequenta e briga por título na competição.
Problema com brasileiro?
No entanto, caso o Newcastle classifique para a Champions e o empréstimo se confirme, o clube precisará resolver um problema envolvendo a camisa 7. Atualmente, o brasileiro Joelinton, querido pela torcida e titular absoluto da equipe de Eddie Howe é o dono da numeração que faz parte da “marca” de Cristiano.
Por enquanto, o português ainda não estreou pelo clube saudita, que é líder do campeonato local. Já o Newcastle vive ótimo momento no Campeonato Inglês e está em 3º na tabela, quatro pontos à frente do Tottenham, primeiro fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.