Craques desfilam em campo, torcida faz a festa no Mané e Palmeiras conquista a Supercopa contra o Flamengo

0

Foto: Matheus Veloso

Por Raphael Costa e Samir Mello

O fã do esporte foi presenteado com uma espetacular partida de futebol na tarde de sábado (28/1), na Arena BRB Mané Garrincha. Cerca de 56 mil torcedores tiveram o privilégio de acompanhar um duelo inesquecível, entre Palmeiras e Flamengo, válido pela Supercopa do Brasil.

As duas principais equipes do Brasil contaram com grandes exibições de seus principais craques, que fizeram golaços e competiram até o fim. Ao fim dos 90 minutos, melhor para os comandados de Abel Ferreira, que conquistaram um dos poucos títulos que faltavam ao clube e a essa vitoriosa geração palmeirense, após um triunfo de 4 x 3 sobre o adversário carioca.

Após minutos iniciais em que o Verdão pressionou a saída de bola adversária, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar com Gabigol, de pênalti, após Arrascaeta ter sido derrubado na grande área por Zé Rafael. O Palmeiras, no entanto, não se intimidou e, após levar o gol, se lançou mais ao ataque, criando oportunidades de perigo. Aos 37, conseguiu converter uma delas, com Raphael Veiga. Já nos acréscimos, Gabriel Menino acerto um lindo chute, no ângulo de Santos, para virar a partida e dar a vantagem ao Verdão no 1º tempo.

No 2º tempo, o Flamengo veio com agressividade para atacar o Palmeiras, obrigando o goleiro Weverton a fazer milagres. No entanto, Éverton Ribeiro encontrou Gabigol e o camisa 10, com um sutil toque, finalmente conseguiu superar o arqueiro palmeirense e empatou o placar. Após mão de Everton Ribeiro, Raphael Veiga cobrou e voltou a colocar o Verdão na frente. A alegria da torcida, no entanto, durou pouco. Após cruzamento de Ayrton Lucas, Pedro, que estava discreto na partida, marcou simplesmente de calcanhar para empatar novamente o duelo.

O duelo não deu trégua em momento algum. Aos 28 minutos do 2º tempo, Gabriel Menino marcou o seu segundo e o sétimo do duelo, colocando o Palmeiras na frente no jogo e dando números finais à partida, além do título da Supercopa.

Homenagem a Pelé

About Author

Deixe um comentário...