Criança autista que caiu do 3º andar recebe alta médica, em João Pessoa

0

Criança autista que caiu do 3º andar recebe alta médica, em João Pessoa. Foto: Reprodução

A menina autista de 9 anos que caiu do 3º andar de um prédio localizado no Bairro dos Novais, em João Pessoa, e teve a queda amortecida por uma vizinha, recebeu alta médica no sábado (29), por volta das 11h. Ela estava internada no Hospital de Trauma desde o ocorrido, na quarta-feira (26).

De acordo com os boletins médicos emitidos pela unidade hospitalar, a criança passou por procedimentos médicos de emergência e ficou em observação na ala de pediatria, mantendo o quadro clínico estável.

Em entrevista a Tv Cabo Branco, a mãe da criança afirmou que a casa agora conta com proteção nas janelas para que a criança possa retornar ao ambiente.

A queda, de cerca de oito metros, foi gravada por câmeras de segurança por volta das 18h. A vizinha viu a menina pendurada na janela, “deu dois passos” e levantou os braços para segurá-la.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado logo após a queda da criança e encaminhou a vítima, que tem autismo, para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a vítima recebeu atendimento médico de emergência.

Bárbara Santana, a mãe da criança, explicou que estava acontecendo uma carreata ao lado do condomínio, mas que a criança já estava dormindo no quarto. Segundo ela, foi a primeira vez que a menina teve uma crise. “Durante todo esse tempo que eu descobri que ela é autista, ela nunca teve uma crise. Acredito que essa foi a primeira vez”, disse Bárbara.

De acordo com a vizinha que amorteceu a queda da criança, Thallyta Kelciene, que estava em processo de recuperação pós-operatório, no momento não pensou que estava se recuperando de uma cirurgia e só queria amparar o que seria a queda da menina.

“No momento nem lembrei que estava operada, a reação foi mais de ‘levanta, vai, tenta segurar’.Quando olhei, ela já estava 100% para fora da residência. Só dei dois passos e, meio e assim que levantei os braços, ela caiu”, relatou.

As imagens do circuito de segurança do edifício também flagraram toda a ação. O vídeo começa com a criança já pendurada na janela, com o corpo para fora do prédio. Logo em seguida, é possível ver quando o síndico sai do bloco na frente de onde a criança está e entra no prédio para subir até o apartamento. A partir deste momento, é possível ver quando Thallyta se levanta e abre os braços embaixo de onde a menina está. No mesmo segundo, a criança despenca e é segurada por Thallyta, que logo em seguida levanta a menina.

Em entrevista à TV Cabo Branco, Erasmo Henrique, o pai da menina, diz que a criança foi amparada por Deus. “Eu sempre tenho em mente, Deus usa quem ele quer da forma que ele quer, não é a toa que aquela pessoa estava lá embaixo”, afirma o pai.

About Author

Deixe um comentário...