Nas últimas semanas de gestação, as mulheres começam a se preparar para o parto e muitas aproveitam para depilar a região íntima, porém essa pode não ser uma boa opção. De acordo com a enfermeira e doula dos Estados Unidos, Angela Grant Buechner, gestantes não devem retirar os pelos pubianos antes de dar à luz, para evitar riscos à saúde da mãe e do bebê.

Em um vídeo no TikTok, a enfermeira alertou as gestantes: “Não raspe os pelos pubianos após 36 semanas de gravidez, porque isso pode aumentar o risco de infecção durante o parto, mesmo em cesarianas. A depilação com cera também não é necessária e normalmente é mais dolorosa durante a gestação. Os médicos não se importam. Deixe seus pelos em paz”.

@nutmeg_lc

Don’t shave your bush! #pregnancy #pregnant #birth #laboranddelivery #laborprep #vulva #prenatal #obgyn #doula #babynurse #intothethickofit #lc

♬ Into The Thick Of It! – The Backyardigans

Embora muitas pessoas desconheçam essa orientação, um estudo publicado no “Cochrane Database of Systematic Reviews”, em 2014, concluiu que não há evidências suficientes para recomendar a depilação perineal para as mulheres em trabalho de parto.

Fabiana Maluf

About Author

Deixe um comentário...