Despedida de Messi no PSG tem vaias ao argentino, homenagens a goleiro internado e derrota
A turbulenta relação de Lionel Messi com a torcida do PSG seguiu no sábado (3), na partida que marcou a despedida do craque argentino pelo clube.
Horas antes de a bola rolar para Paris Saint-Germain x Clermont, o clube confirmou que Messi não vai renovar seu contrato, que termina no fim da atual temporada. Ele se despede após dois anos na França, tendo feito 75 jogos, com 32 gols gols marcados e 34 assistências. Foi campeão duas vezes do Campeonato Francês e ganhou também a Supercopa da França.
No Parque dos Príncipes, Messi foi vaiado pela torcida tanto no anúncio da escalação quanto com a bola rolando. Para piorar, o PSG perdeu para o Clermont, de virada, por 3 a 2. Messi não participou diretamente de nenhum gol.
O clube da capital chegou a abrir 2 a 0, com gols de Sergio Ramos (que também se despede do PSG nesta temporada) e Mbappé, de pênalti. Mas levou a virada com Kyei (duas vezes) e Zeffane.
Como um símbolo! ❤️💙
A abertura do placar de @SergioRamos aos 16 minutos, quando o Parc mostrava sua torcida por Sergio Rico! #PSGCF63#ÁnimoSergioRico pic.twitter.com/kZbg12hgaK
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) June 3, 2023
Homenagens a Sergio Rico
O jogo teve uma carga dramática extra por conta do problema do goleiro Sergio Rico, do PSG, que está internado em estado grave na UTI de um hospital de Sevilha, na Espanha.
Rico sofreu uma queda de cavalo e foi golpeado na cabeça e no pescoço pelo animal, enquanto participava de uma romaria.
Todos os jogadores do PSG tinham o nome de Sergio Rico nas costas de suas camisetas durante o jogo deste sábado. Além disso, faixas e um mosaico montado pela torcida passavam boas vibrações para a recuperação do goleiro.
Ao comemorar seu gol, Mbappé pegou uma camisa de Sergio Rico e mostrou para a torcida.
Despedidas e festa pelo título não ocorreram
Havia alguma expectativa pela realização de eventos no Parque dos Príncipes para as despedidas de Messi e Sergio Ramos. Ou, pelo menos, uma festa pelo título francês conquistado no último fim de semana, fora de casa.
Mas o clima não era propício e, após o apito final, os jogadores seguiram para o vestiário rapidamente.