Dois homens são presos suspeitos de extorquir uma família de João Pessoa

0

Central de Polícia em João Pessoa — Foto: Luana Silva/g1

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos, prendeu na quinta-feira (20) dois suspeitos de praticar crimes cibernéticos contra uma família de João Pessoa. Os criminosos faziam as ameaças através de perfis falsos em redes sociais.

Em entrevista a TV Tambaú/SBT, o delegado João Ricardo, da delegacia de Crimes Cibernéticos informou que as investigações começaram no segundo semestre do ano passado após uma família de João Pessoa, que estava sendo ameaçada, procurar a polícia. A partir daí, a equipe conseguiu identificar os responsáveis.

A operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas em João Pessoa na quinta (20), enquanto um terceiro suspeito na Bahia permanece foragido.

De acordo com o delegado, a primeira fase da operação, realizada anteriormente, já havia incluído buscas nas residências dos suspeitos. As ameaças feitas à família do empresário incluíam o envio de fotos da filha dele, acompanhadas de mensagens que prometiam matá-la caso determinadas quantias de dinheiro não fossem pagas. Além das ameaças de morte, também houve ameaças sexuais.

As investigações podem prosseguir, dependendo das descobertas nos dispositivos apreendidos hoje. Se novos indícios de crimes forem encontrados, a investigação será ampliada. Caso contrário, os suspeitos já responderão ao processo em prisão preventiva.

About Author

Deixe um comentário...