Dória endurece o jogo contra Insubordinações na PM e alerta governadores, vídeo

“O crescimento desse movimento autoritário para criar limitações, restrições e…leia detalhes…

“O crescimento desse movimento autoritário para criar limitações, restrições e emparedamento de governadores e prefeitos que defendem a democracia”

João Doria disse a outros governadores nesta segunda (23) que cresce no Brasil “um movimento autoritário” entre as polícias para ‘emparedar’ governadores e prefeitos.

“Eu quero registrar a vocês que hoje pela manhã nós afastamos um comandante da Polícia Militar aqui, de um batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que neste final de semana fez postagens defendendo medidas radicais, agudas, contra a democracia”, disse Doria, em reunião do Fórum de Governadores.

Doria está falando do coronel Aleksander Lacerda, que chefiava o Comando de Policiamento do Interior-7, em Sorocaba, e compartilhava mensagens golpistas no Facebook.

“Contra a liberdade, contra inclusive os princípios democráticos que elegeram o governador do estado, e defendendo movimentos equivocados e antidemocráticos. Foi afastado (…) E creiam, amigos governadores e amiga governadora, isso [que] está acontecendo em São Paulo pode acontecer também nos seus estados. Fiquem atentos. Aqui nós temos uma inteligência da Polícia Civil, já comentei isso com alguns governadores, que indica claramente o crescimento desse movimento autoritário para criar limitações, restrições e emparedamento de governadores e prefeitos que defendem a democracia”.

Assista

Mary Simon

Deixe um comentário...