Eduardo Pazuello rebate Lula: “De cadeia ele entende”

Por Monique Mello

Na quinta-feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou em Maceió (AL), ao lado do senador Renan Calheiros (MDB-AL), do senador eleito Renan Filho (MDB-AL) e do governador afastado Paulo Dantas (MDB-AL), candidato à reeleição. O petista elogiou Renan por sua atuação enquanto relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Lula falou ainda em “colocar” o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (PL), na cadeia.

– Renan, o trabalho que você fez na CPI é uma obra-prima que vai ficar na história. E através daquele relatório a gente vai colocar o (Eduardo) Pazuello na cadeia – disse o petista.

No relatório, Pazuello foi apontado como corresponsável pela entrega tardia de vacinas contra coronavírus. No pleito do último dia 2, ele foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Condenado na Lava Jato, Lula ficou 580 dias preso. Ele deixou a prisão em 8 de novembro de 2019 porque o Supremo Tribunal Federal (STF) mudou o entendimento sobre a prisão após julgamentos de segunda instância. Em março de 2021, os processos foram anulados.

Pazuello usou as redes sociais para rebater as declarações do petista. Segundo ele, Lula “vai voltar” para a prisão.

– Sobre as declarações do ex-presidiário: de cadeia ele entende. É de lá que ele veio e é para lá que ele vai voltar!! – escreveu, no Twitter.

*Com AE

Deixe um comentário...