Eliminação precoce na Champions pode custar R$ 103 milhões ao Barça

Foto: Reprodução

Por Stefany Fernanda

A situação delicada do Barcelona na Champions League pode trazer um prejuízo financeiro para o clube. O time deu um jeito de investir no elenco para a temporada 2022/23, mas com o risco de eliminação logo na primeira fase o clube catalão corre o risco de não receber cerca de 20,2 milhões de euros (R$ 103,8 milhões) que estavam no planejamento do clube.

Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona tinha como foco ao menos chegar nas quartas de finais da competição. A cada classificação, os bônus seriam pagos e assim o clube conseguiria ir somando quantias importantes para a atual situação financeira do clube.

No entanto, a situação passou a ficar complicada após o empate em 3 x 3 com a Inter de Milão. No atual cenário, clube catalão precisa vencer o Bayern de Munique e torcer para que a Inter não vença o Viktoria Pilzen. O Barcelona é o atual 3º colocado da chave com 4 pontos. O Bayern lidera com 12, a Inter é a 2ª com 7 e o Viktoria Plzen é o lanterna sem nenhum ponto até o momento.

A diretoria do Barcelona desembolsou uma média de 160 milhões de euros para comprar contar com nomes como Lewandowski, Raphinha e Koundé.

Deixe um comentário...