Em discurso, Lula rasga elogios a FHC para atacar Jair Bolsonaro

0

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: EFE/Andre Borges

Por Monique Mello

Em solenidade alusiva aos 100 dias de governo, na segunda-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou ataques ao seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para tanto, o petista chegou a rasgar elogios a um antecessor seu de outra época, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O petista chamou FHC de democrata e “companheiro”, em contraponto a Bolsonaro.

– Eu não tenho o hábito de falar sobre os 100 dias de governo. (…) Mas eu acho que é importante lembrar que, da outra vez, eu recebi o governo de um presidente democrata, um companheiro que tinha um história de luta neste país pela democracia e pelos direitos humanos, um companheiro que tinha, sobretudo, uma marca de civilidade que o ex-presidente que eu estou substituindo agora não tem – declarou.

O marco dos 100 dias de governo Lula foi veiculado nas redes oficiais Palácio da Planalto sob o slogan O Brasil Voltou, o mesmo usado durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB), que é acusado repetidas vezes pela militância petista de ter conspirado para aplicar um golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment realizado em 2016.

About Author

Deixe um comentário...