Em entrega do Minha Casa Minha Vida, Lula diz a mãe de três filhos que ela deve parar de ter criança

0

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: 20/03/2023REUTERS/Adriano Machado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na quinta-feira (20) para uma mulher de 25 anos com três filhos que ela deveria parar de ter crianças.

Lula deu a declaração durante discurso em Fortaleza, quando o governo federal entregou casas do programa Minha Casa Minha Vida.

A mulher a que Lula se referiu estava no palco com as autoridades e foi uma das pessoas que receberam as chaves da nova residência no evento.

Em seu discurso, Lula criticava o governo anterior que, segundo ele, deixou as paradas as obras do Minha Casa Minha Vida. Segundo o presidente, quando um governo não conclui projetos como esse, deixa pobres desamparados.

“Na hora que você deixa [a obra parada], você não tem preocupação com o povo mais humilde, com a dona de casa, com a mãe que tem dois, três filhos”, argumentou.

Foi nesse momento que ele mencionou a mãe de 25 anos.

“Veja aquela menina que esteve aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade. Ela tem três filhos”, começou.

“Eu falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três’. E falei para ela que ela tem que estudar, porque agora ela tem três filhos pra cuidar. Três filhos. Não é mole. Eu tenho cinco. Ela tem 3. Então ela tem que voltar a estudar. Ela precisa aprender uma boa profissão, para ela poder cuidar direitinho dos filhos dela. Por que estou feliz da vida? Porque ela já tem a casinha dela pra cuidar dos filhos dela e não vai ficar perambulando”, completou o presidente.

About Author

Deixe um comentário...