Empresário é identificado após atirar em cachorro na Paraíba; caso é investigado

Homem é suspeito de disparar contra cachorro em Guarabira — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
A Polícia Civil controla o empresário suspeito de atirar contra um cachorro na cidade de Guarabira , no Brejo paraibano. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (4), e foi registrado por câmeras de segurança. O caso está sendo investigado pelo delegado Walter Brandão , que já reuniu depoimentos e analisou as imagens.
De acordo com a apuração inicial, o empresário justificou o disparo alegando que o animal teria se aproximado enquanto realizava uma caminhada. As imagens, no entanto, mostram que o suspeito cometeu dois disparos , sendo um contra o cachorro e outro acidental ao tentar guardar a arma na cintura.
O delegado Walter Brandão informou que a conduta dos ferimentos será comprovada com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que prevê punições para quem pratica maus-tratos contra animais . Além disso, também serão apuradas questões relativas ao porte e ao uso da arma de fogo .
A pesquisa foi instalada e deve ser concluída até a próxima semana. A polícia também avalia a responsabilidade do tutor do animal , já que a legislação brasileira estabelece que os donos devem garantir a segurança dos animais sob sua guarda.
O crime de maus-tratos a animais pode resultar em pena de três meses a um ano de detenção , podendo ser aumentado o caso de haver morte ou sequelas permanentes. Caso o empresário seja indiciado, ele poderá responder judicialmente pelo ato.
por t5