ES: Jovem que matou 3 pessoas é filho de tenente da polícia

Câmera de segurança flagrou invasão do atirador. Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

Duas escolas de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, foram alvos de ataques a tiros na manhã da sexta-feira (25). Até o momento, as informações são de que três pessoas foram mortas e outras 11 ficaram feridas, sendo encaminhadas aos hospitais da região.

Uma das instituições de ensino é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. A outra é o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), onde funcionava o Instituto Darwin, da rede privada.

O assassino que invadiu as duas escolas foi preso no início da tarde desta sexta. De acordo com o capitão Alexandre, do 5° Batalhão da Polícia Militar de Aracruz, o invasor havia fugido em um carro, mas foi encontrado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a prisão do atirador aconteceu em Aracruz por volta das 14h10.

Segundo informações do UOL, o responsável pelo ataque é um adolescente de 16 anos, que é filho de um policial militar. Ele usou as armas do pai e o carro da mãe para praticar o crime.

O jovem foi apreendido na casa da família. Segundo a polícia, ele planejou o crime por dois anos. Integrantes das forças de segurança confirmaram que o autor do ataque usou duas armas do pai. Uma das armas era da corporação e a outra era um revólver particular.

O ataque da sexta-feira causou a morte de duas professoras e de uma adolescente de 12 anos.

Deixe um comentário...