Fábio Brito é nomeado como novo Procurador-Geral do Estado da Paraíba

0

Fábio Brito é nomeado como novo Procurador-Geral da Paraíba — Foto: Arquivo Pessoal / Angélica Nunes / Jornal da Paraíba

O advogado Fábio Brito foi nomeado como novo procurador-geral da Paraíba. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) de sábado (6), conjuntamente com a exoneração do advogado Fábio Andrade do cargo, que era o titular da função e entregou o cargo para concorrer ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), destinada à Ordem de Advogados do Brasil (OAB).

Para concorrer ao Quinto Constitucional da OAB-PB, processo que vai eleger a lista para concorrer a vaga de desembargador, Fábio Andrade precisaria estar desvinculado do cargo até a próxima segunda-feira (8).

A lista sêxtupla que será formada na OAB paraibana será encaminhada para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O TJPB escolherá três nomes e, depois, encaminhará a lista tríplice para o governador João Azevêdo (PSB), a quem competirá fazer a nomeação do futuro membro do TJPB.

Mudança também em João Pessoa

A disputa para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional também gerou mudanças na Procuradoria de João Pessoa. O advogado Bruno Nóbrega, que ocupava o cargo de procurador-geral do Município, entregou o cargo para ficar apto à votação.

Com a exoneração, o atual procurador-geral adjunto Danilo de Sousa Motta foi nomeado procurador-geral do Município. Para o posto de adjunto, foi nomeado o advogado e ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) Arthur Monteiro Lins Fialho.

About Author

Deixe um comentário...