UFPB retoma concurso público que estava suspenso devido à greve dos professores

0

UFPB. Foto: Reprodução

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retomou os concursos públicos de provas e títulos para o cargo de professor do magistério superior, que oferece 21 vagas, após o fim da greve dos docentes e a normalização das atividades acadêmicas. Os certames foram suspensos em 17 de junho, em razão do movimento grevista.

No período em que o concurso foi suspenso temporariamente, o certame estava na fase das inscrições, que seriam encerradas dias depois, e a medida foi adotada pela instituição por conta da greve de professores e servidores técnico-administrativos.

Para reiniciar os concursos, algumas correções foram feitas nas condições do edital, as quais foram anunciadas na edição de sexta-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU). A principal alteração envolve a reabertura do prazo de inscrições, agora programado para ocorrer de 18 a 26 de julho.

Os certames também passaram a prever a possibilidade de devolução da taxa de inscrição paga, o que ocorrerá apenas nas seguintes hipóteses:

  • cancelamento do concurso por conveniência da UFPB;
  • para os candidatos desistentes cujas inscrições via Sedex tenham sido postadas até a data de 20 de junho;
  • e, por fim, para os candidatos desistentes que tenham realizado inscrição presencial (ou por procuração) até a data de 17 de junho, dia em que foi determinada a suspensão dos certames.

Os candidatos poderão solicitar o reembolso entre os dias 8 e 16 de julho, por meio da Plataforma de Envio de Documentos Externos (PREDE), protocolando o pedido com os documentos listados no edital retificado, em formato PDF ou PDF/A.

As datas previstas para várias etapas dos concursos foram modificadas, incluindo as provas escrita, didática, apresentação de plano de trabalho e a avaliação de títulos. Para detalhes sobre essas mudanças, os candidatos devem consultar o Anexo I, onde estão listadas as vagas por unidade acadêmica específica de seu interesse. Cada concurso é regulamentado por um edital próprio, sendo autônomo e independente dos demais. Os demais itens do edital nº 32 permanecem inalterados.

Saiba mais sobre o concurso para professor da UFPB

As remunerações oferecidas pelo concurso podem chegar a R$ 11.139,64, dependendo do regime de trabalho e considerando a retribuição por titulação e o acréscimo do auxílio-alimentação.

O certame terá as seguintes etapas:

  • Prova Escrita, com caráter eliminatório;
  • Prova Didática, com caráter eliminatório;
  • Prova de Plano de Trabalho, com caráter eliminatório exclusiva para a classe Adjunto A;
  • Exame de Títulos, com caráter classificatório.

About Author

Deixe um comentário...