Gene Hackman e esposa morreram de causas naturais, mas com vários dias de diferença; o que se sabe

0
image (22) (1)

Gene Hackman e a esposa Betsy Arakawa

O ator americano Gene Hackman, 95 anos, morreu de causas naturais uma semana depois de sua mulher, Betsy Arakawa, ter falecido por conta de uma infecção pulmonar, disseram autoridades na sexta-feira (07/03).

Segundo investigadores, é possível que Hackman não soubesse que a esposa havia morrido, já que tinha doença de Alzheimer em estágio avançado.

A causa da morte de Hackman, de 95 anos, foi determinada como doença cardiovascular, com Alzheimer como um fator contribuinte. Ele provavelmente morreu em 18 de fevereiro.

Arakawa, 65, morreu de síndrome pulmonar por hantavírus, uma doença causada pela exposição a roedores infectados. Acredita-se que ela tenha falecido em 11 de fevereiro.

A causa da morte foi confirmada pela médica Heather Jarrell, do Gabinete de Investigação Médica do Novo México, que fez a autópsia no corpo da pianista.

“É bem possível que ele não soubesse que ela estava morta”, afirmou a médica.

“Ele não havia comido nada recentemente, mas não mostrou nenhuma indicação de desidratação”, continuou, acrescentando não estar claro ainda como o ator conseguiu sobreviver sem a ajuda da esposa.

Os corpos de Hackman e Arakawa foram encontrados na casa do casal no Estado americano do Novo México na semana passada, junto com o corpo de um cachorro deles.

Os resultados da autópsia do animal de estimação ainda não estão prontos.

De acordo com Adan Mendoza, xerife do condado de Santa Fe, o caso continua como uma investigação em aberto até que todas as lacunas sejam respondidas.

Mulher com câmera no tripé em frente a entrada de condomínio
Casal vivia em área residencial fechada por portões em Santa Fé

O xerife acrescentou que foi identificado um “pequeno e insignificante” vazamento de gás do fogão da cozinha, mas essa já havia sido descartada como causa das mortes.

Em entrevista coletiva com representantes de várias instituições, os investigadores também detalharam os últimos passos de Arakawa em vida.

Segundo Mendoza, em 9 de fevereiro, a pianista buscou um de seus cachorros, Xena — também encontrada morta — após um procedimento pelo qual o animal tinha passado.

Em 11 de fevereiro, Arakawa enviou um e-mail para seu massagista pouco antes do meio-dia, antes de ir ao mercado.

Por volta das 16h15 do mesmo dia, ela foi filmada por câmeras de vigilância em uma farmácia, antes de parar em uma loja de rações para animais, disse o xerife.

Não houve mais comunicações de Arakawa depois de 11 de fevereiro.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...