Geraldo Medeiros aprova novo secretário e revela convite para voltar

0

Geraldo Medeiros — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Por Daniel Lustosa

O médico Geraldo Medeiros, ex-secretário de saúde da Paraíba, classificou como um bom nome o novo titular da pasta. Jhony Bezerra foi nomeado, na quinta-feira (5) como o novo titular da Secretaria de Saúde do Estado. A decisão do governador João Azevêdo (PSB) está no Diário Oficial do Estado.

Em contato com a coluna, Geraldo Medeiros, que deixou a secretaria para disputar o cargo de deputado federal nas eleições de 2022, revelou que foi convidado para retornar ao cargo de secretário, mas optou por recusar. “O governador me convidou a retornar à Secretaria, mas não aceitei. Cumpri minha missão na gestão pública da saúde (TRAUMA-CG E SECRETÁRIA) no Estado”, afirmou.

O ex-secretário descartou aposentadoria e ressaltou o desempenho da pasta na sua gestão. “Continuarei na minha atividade médica. O desempenho epidemiológico da Paraíba na pandemia em nível nacional salvou muitas vidas”, concluiu.

Renata Nóbrega, que assumiu a secretaria após o afastamento de Geraldo Medeiros para as eleições, retornou para uma das secretarias executivas. Já para o lugar de Jhony Bezerra, na gestão da rede de unidades de saúde, foi nomeado Arimatheus Reis. Essas foram as primeiras mudanças do governador no secretariado para o segundo mandato.

About Author

Deixe um comentário...