Governo Lula veta nomeação de médica por crítica ao PT

1

Ana Goretti Maranhão. Foto: Reprodução / YouTube Ensp Fiocruz

Por Marcos Melo

O governo Lula (PT) impediu a nomeação de uma pediatra conceituada como referência no segmento de vacinação no país para gerir o Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde.

O impedimento a Ana Goretti Kalume Maranhão foi divulgado pela Casa Civil, comandada por Rui Costa (PT). É o ministro quem decide sobre nomeações de cargos comissionados. O ministério afirmou que ela criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) nas redes sociais e defendeu a Operação Lava Jato, que prendeu Lula e integrantes de seu partido, o que é caracterizado como “restrição partidária”.

Em 2016, de acordo com o Estadão, a médica compartilhou uma notícia sobre bloqueio de aposentadoria de Lula, determinado pelo então juiz Sergio Moro. A outra postagem foi criticando Cristiano Zanin, advogado de Lula. Numa outra publicação, a pediatra chamou o então presidente do PT, Rui Falcão, de “perfeito idiota”.

A bióloga Natália Pasternak, que preside o Instituto Questão de Ciência, ressaltou que o governo de Lula é composto também por opositores, como é o caso de Geraldo Alckmin, Simone Tebet e Marina Silva.

– É só no primeiro escalão? Na parte técnica vai ter picuinha política? Não pode ser. Espero realmente que eles reconsiderem – disse Pasternak.

About Author

1 thought on “Governo Lula veta nomeação de médica por crítica ao PT

Deixe um comentário...