Governo mantém antidrones instalados pelo general Heleno

0

Palácio da Alvorada. Foto: EFE/ Joédson Alves

Por Monique Mello

O governo Lula decidiu manter um sistema de segurança do tipo antidrone, que foi instalado nos palácios presidenciais, em 2021, pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no período do general Augusto Heleno. As informações são do Metrópoles.

As antenas estão nos palácios do Planalto, da Alvorada e do Jaburu.

Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), trata-se de “um sistema de segurança permanente, feito para salvaguardar a integridade física do ocupante do cargo de presidente da República”.

Já a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) disse que que as estruturas anteriores foram substituídas pelas antenas operacionais apropriadas com a instalação do sistema de proteção.

– O sistema permite a detecção e neutralização de aparelhos voadores que se aproximem do Palácio do Planalto e das residências oficiais — Palácios da Alvorada e do Jaburu, todos na área central de Brasília. O governo assinou o contrato com a empresa Segurpro Tecnologia no dia 10 de janeiro de 2020, no valor de R$ 2,49 milhões – reportou o portal.

About Author

Deixe um comentário...