Guardiola revela que astro da seleção inglesa recusou ofertas do Manchester City: ‘Nem por todo dinheiro do mundo’

0

Pep Guardiola. Foto: Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

“Nem por todo dinheiro do mundo”. No último verão europeu, o Manchester City tentou contratar Declan Rice, capitão e cérebro do meio-campo da seleção inglesa, mas recebeu repetidas respostas negativas. Quem revelou a desfeita do atleta foi o treinador Pep Guardiola, numa entrevista coletiva antes do confronto deste domingo entre o clube e o Arsenal, que acabou assinando com Rice.

Rice despertou o interesse de gigantes como Manchester City e Arsenal por suas atuações pelo West Ham United. O atleta preteriu os atuais vencedores da Liga dos Campeões para se unir ao plantel do treinador Mikel Arteta. A escolha frustou planos de Guardiola.

— Basicamente, não quis vir nem por todo o dinheiro do mundo, nem por nada. Não iria acontecer. Tomou sua decisão, e desejamos boa sorte — explicou o técnico catalão. — Todas as equipes da Premier League teriam assinado com Rice. Ele é o capitão internacional da seleção inglesa e um jovem que joga muitas partidas, com regularidade. É por isso que o Arsenal pressionou tanto para contratá-lo.

Jogadores da Inglaterra ajoelharam em campo, antes de partida contra o irã pela Copa do Mundo do Catar; na imagem, o camisa 4 Declan Rice — Foto: Adrian DENNIS / AFP
Jogadores da Inglaterra ajoelharam em campo, antes de partida contra o irã pela Copa do Mundo do Catar; na imagem, o camisa 4 Declan Rice — Foto: Adrian DENNIS / AFP

Sem dar detalhes nem nomes, Guardiola destacou à imprensa que Rice não foi o único a negar uma investida do City.

— Às vezes aqui há muitos jogadores que amamos e que decidem não se juntar a nós. Ele não é o primeiro que queríamos e que não quis assinar. Temos uma longa lista — afirmou ele.

About Author

Deixe um comentário...